quinta-feira, 7 de maio de 2009

IDEIAS E SUGESTÕES

A participação de todos os nossos amigos é bem vinda neste espaço. Ela tem sido muito fraca, exigua, quase inexistente. Tem sido o camarada FIDALGO ,com o seu exemplo que tem mantido viva esta ideia do blogue.
É bom que a malta apareça . Se há reformados que trabalham mais agora do que quando estavam no activo então considerem isto um trabalho e escrevam qualquer coisita. Outros perdem um dia de horas de trabalho a ver mails pouco duvidosos ,obscenos,indecorosos, aproveitando a ausência das respectivas para se consolarem...!!! Isto é muito feio meus amigos. Estamos no mês de Maio, aparição da virgem Maria aos pastorinhos, vejam se se convertem e tornem-se mais exemplares , humildes, enfim, solidários.
Nestes princípios acima referidos podemos partir para a prática. Assim ponho à vossa consideração esta sugestão que surgiu após profunda reflexão de meditação quando tabalhava;
Todos temos "Monos" e muitas vezes não lhes damos destino e uso apropriado, então vamos divulgando entre nós aquilo que já não nos serve ,porque engordamos ou ficamos mais snobs, nomeadamente; casacos, camisas,calças, cuecas (sem sinais fecais/mictoriais), meias (não remendadas) cintos, pentes ,carteiras etc,etc. enfim coisas que tenham ainda alguma qualidade. Vamos falando e divulgando, por exemplo também existem sapatos que ainda gastam meias solas, outro exemplo muito interessante, alguém pode ter próteses diversas que estão ainda em bom estado e que serão úteis aos que vão ficando mais velhos. Ainda, para consolidar a nossa saúde não se desfaçam dos comprimidos que estão a usar, podem bem servir à medicação dos outros, pois com o passar do tempo já existe muita similariedade.
Isto não é brincadeira meus amigos. Vejam as vantagens retiradas: A poupança monetária, a apresentação visual etc,etc.
Mãos à obra, venham mais ideias
Passem bem, abraços
MFreixiosa

5 comentários:

  1. Amigos Reformados,
    Li com bastante atenção as IDEIAS E SUGESTÕES propostas pelo reformado Freixiosa. É uma ideia fascinante e de grande teor social e porque não dizer económico. Sempre se consegue combater a crise que por aí anda. No sentido de colaborar, vou contribuír com uma protese dentária, com três dentes, já antiga ... mas que poderá servir a qualquer um.Igualmente tenho várias pares de óculos graduados, com lentes brancas, foto-grey e sem lentes que também ainda poderão ter alguma utilidade. Também possuo duas tshirts do Benfica, que esperava vestir quando o mesmo fosse campeão ... mas com a idade que vai avançando, penso que poderão ser usadas pelos netos, na continução do MCR.
    Possuo igualmente um par de sapatos de sola, mas pensando melhor, foi mandar por umas capas e duram mais uns anos. Tenho uma camisa de manga já coçada, mas vou cortar e fica de meia manga, como o colarinho está igualmente coçado, vou lhe dar um ligeiro toque chinês.
    Possuo diversas esfereográficas sem tinta e vou mandar encher à Recitoner (se enchem os tinteiros)
    Espero que mais elementos do MCR possam e tentem aderir a esta brilhante ideia, que em muito pode contribuír para o bem de todos, em vez de tanto trabalharem em prol do nada porque no fim nada fica. Ah, tenho um jogo de cartas muito sebentas ... será que alguém quer jogar King ?
    Um abração e aguardamos sugestões, mesmo daquelas fecais.
    CFidalgo

    ResponderEliminar
  2. Ainda não subjacente a esta ideia,mas dentro do espírito da mesma, eu já fui contemplado com um telemóvel NOKYA,modelo já não comercializado mas que é o único que serve para aplicar no kit mãos livres de alguns Mercedes, e que me foi oferecido pelo reformado e amigo Manuel Alves.
    Vejam como o que pode parecer brincadeira demagógica, vira coisa séria.
    Entretanto, antes que se deteriore, tenho uma lata de tinta branca para interiores que dá para pintar um hall e tecto, acompanha com trinchas pelo de camelo.
    Também arranjo uma chave-fendas e alguns parafusos.
    Já agora,alguém tem um esquentilhão que me empreste ?
    Obrigado M.Alves pela oferta telemóvel. Se quiseres ofereço uma massagem de fisioterapia.
    um abraço
    mf

    ResponderEliminar
  3. Ainda sobre IDEIAS E SUGESTÕES, em breve poderei necessitar da tinta branca. Não há vermelha?
    Pela brilhante oferta do telemóvel efectuada pelo M. Alves, pena é que ele nunca tivesse tirado "os três" ao blogg, dado a que anda, preocupado com eventos sociais desportivos, jogos de sueca e leitura profunda e analitica do Correio da Manhã, nas páginas do "Mercado da Carne".
    Quanto à consulta e massagem de fisioterapia, quando ele se estrear dirá alguma coisa, o que duvido uma vez que é uma pessoa muito atarefado.
    Votos de um bom fim de semana.
    C. Fidalgo

    ResponderEliminar
  4. FIDALGO, cá estou eu mais uma vez a marcar presença,já que as outras mentes sãs continuam muito envergonhadas e escondidas. Na próxima semana vou conhecer a Itália e prometo que vou ao Vaticano interceder junto do Papa para que todos os nossos irmãos reformados tenham um corpo são.
    Este é um espaço que visito diariamente e que procuro, modestamente, dar um contributo para o debate e divertimento.
    Até hoje, só conhecemos 3 comentadores; Fidalgo, João Carvalho e Freixiosa . Temos que "desvergindar" os restantes. Está difícil mas não vamos desistir porque eles não sabem o gozo da 1ª vez.
    um abraço
    mf

    ResponderEliminar