domingo, 20 de maio de 2012

38º CONVIVIO CULTURAL - PARTE II






Na continuação da visita programada, foi o almoço servido no Restaurante Sobreiro nos arredores de Riachos. O repasto foi um cozido à portuguesa com todos feito na hora a acabado de tirar da panela , com enchidos vários, carne de vaca, chispe e orelha. Alguns membros acharam que faltou um pouco de feijão. Estava ligeiramente salgado, muitos tiveram que se abastecer com diversas garrafas de água e até a meio da noite (já muito tarde) não sabemos se não foi preciso chamar um auto-tanque dos Bombeiros para abastecer os mais sequiosos. Numas das fotos poder-se-á verificar as travessas do referido cozido. Convidado por José Trincão, esteve presente o seu Amigo João Pópó. Seguidamente foram presenteados os reformados João Carvalho e Manuel Freixiosa pela passagem dos seus aniversários que contamos sejam muitos mais, em companhia dos membros do MCR bem como das suas familias. Os nossos parabens. Não foram obtidas fotos deste acto, uma vez que o fotógrafo de serviço Manuel Alves, agora cineasta,  efectuou uma filmagem que será apresentada no DVD do ano e 2012. Uma inovação que é sempre de aplaudir. O MCR tem de estar sempre na frente. Foi igualmente oferecido a Miguel uma pequena lembrança - um porta chaves do MCR - pela sua colaboração na feitura do DVD do ano de 2011, cujo portador para a entrega será José Trincão.  A finalizar foram entregues os DV´S  com todos os eventos realizados no ano de 2011, que esperamos todos tenha a habitual qualidade  com o punho a que Manuel Alves já nos habituou. De salientar que Castro Bastos, embora não fizesse parte do grupo no ano de 2011, desejou adquirir o referido DVD, o que agradecemos e demonstra deste modo o seu desejo de entrar no seio deste movimento. Estando ao aproximar das férias ( os reformados também têm direitos adquiridos) as próximas visitas até final do ano, estão assim programadas : Casa José Malhoa - Casa Museu Abel Pereira da Fonseca - Quinta da Regaleira - Casa dos Patudos - Casa Museu Fundação Medeiros de Almeida -  Palácio de Queluz - Nucleo Medieval de Almada e Estação Arqueológica da Qta. do Almaraz. Juntamos mais umas fotos desta jornada.

3 comentários:

  1. Vi e revi o DVD com as actividades do MCR do ano de 2011. Achei a sua concepção de muito bom gosto com a cronologia das visitas na contra-capa. Muito positivo. Boa música com uma marcha militar e som da guitarra quando da visita ao Museu do Fado. Há pormenores que sòmente agora nos apercebemos aquando das visitas. O Mauricio à procura da Quinta, é fenomenal. Parabens ao Manuel Alves pelo DVD e para o ano seja ainda melhor. Será concerteza, pelo empenho que sempre demonstra nos trabalhos que executa. Os meus PARABENS. Aliás estamos todos de PARABENS.

    ResponderEliminar
  2. É um privilégio estar presente e conviver com este grupo . Nestes eventos estamos completamente empenhados no objectivo: fortalecimento da amizade,capitalização de mais conhecimentos, viver a ocasião e esquecer as crises que nos assolam.
    Parabéns a todos os amigos presentes e principalmente para aqueles que têm estado mais concentrados na organização.
    O 38º correu bem. Já vi o DVD. Adorei!
    um abraço
    mf

    ResponderEliminar
  3. O DVD do MCR para além de ser um registo fabuloso das visitas realizadas em 2011 tem uma dinâmica de imagens e música de fundo que lhe dão um toque harmonioso.
    Parabéns aos amigos Manuel Alves e Miguel que se disponibilizaram para realizar este trabalho e espero que na capa do próximo DVD seja feita menção aos respectivos autores.

    Também quero dar as boas vindas aos amigos Bastos e Trincao que anuiram a esta saudável iniciativa.

    Por último, deixo também aqui os meus agradecimentos ao nosso patriarca Fidalgo que pela sua permanente pesquisa e empenhamento nos tem proporcionado visitas a lugares inesquecíveis.

    Estamos todos de Parabéns.
    Aplausos para o MCR.

    ResponderEliminar