sábado, 17 de dezembro de 2011

33º. CONVIVIO CULTURAL -VISITA SOLAR DOS ZAGALOS































No dia 15 de Dezembro de 2011, os elementos do MCR deslocaram-se ao Solar dos Zagalos, no concelho de Almada. Este Solar com data de 1826, deveria ter acolhido o Rei D. João VI, tendo passado posteriormente por outras familias e recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Almada. Possui uma capela dedicada a Sto. António e azulejos de rara beleza. Existe a sala das mentiras, onde o tecto e a lareira, parecem de madeira, mas que são de estuque pintado a imitar a madeira. Existe uma cozinha do século XVIII onde se efectuam lanches solidários pela Natal. Existem ainda o salão dourado e o salão verde com pinturas lindissimas nos tectos onde estão retratados elementos da familia Zagalos. Terminada a visita foi o almoço efectuado no Restaurante Amora Rio, tendo sido analisado o relatório das actividades do ano de 2011 bem como o orçamento para o ano de 2012. Depois de larga troca de impressões foram todos os pontos aprovados por unanimidade. Mais foi referido que o MCR é uma realidade. Foram distribuidos porta-chaves a todos os membros presentes, com a marca MCR ,bem como um Pai Natal de chocolate. A membros que com a seu presença assidua, aos eventos realizados,foram entregues a Manuel Alves, João Ilidio e Carlos Fidalgo, o repectivo troféu. A todos foi desejado mum FELIZ NATAL de 2011 e UM BOM ANO para 2012. Juntamos algumas fotos deste evento que termina o ano de 2011. Obrigado a todos pela presença.

2 comentários:

  1. Conforme o que havia sido combinado, os membros do MCR - Movimento Cidadaos Reformados, elegeram os melhores monumentos nacionais visitados nos anos de 2009, 2010 e 2011, a saber:
    Palácio Ducal de Vila Viçosa 12 votos
    Palácio da Bemposta 12 votos
    Palácio da Ajuda 9 votos
    Igualmente foram eleitos os melhores Restaurantes no mesmo período:
    Restaurante a Tulha - Borba 10 votos
    Restaurante Mãe dÁgua - Loridos 9 votos
    Restaurante Camões - F.Telha 6 votos
    A todos os membros, o MCR agradece a colaboração e o empenho dedicado em todas as deslocações bem como o seu comportamento nos repastos. A todos o nosso obrigado.

    ResponderEliminar
  2. No ano de 2009, 2010 e 2011, realizamos trinta e três visitas culturais a diversos monumentos nacionais,que sem o MCR, muito possivelmente não teríamos o gosto e o prazer de conhecer. A semente, teve enorme exito e foi amplamente acarinhada, demonstrando o interesse de todos pelas visitas que se efectuaram. Na cultura gastronómica, o nível foi bastante aceitável. Agradeço a todos os membros que constituiem MCR o empenho sempre demonstrado e a companhia que me faz reviver mais um pouco. Tem sido muito divertido. A todos o meu obrigado pela colaboração e mais uma vez reafirmo a vossa excelente companhia. Obrigado e que o ano de 2012 seja melhor que 2011 (nas visitas a efectuar).

    ResponderEliminar