quinta-feira, 19 de março de 2009

3º ALMOÇO CONVIVIO DE MARÇO







Realizou-se no dia 17 de Março o 3º almoço convivio do MCR no Restaurante o PESCADOR, sito em Lagameças, na Rua dos Espanhóis - Poceirão -, do qual como é habitual juntamos algumas fotos. A partida foi às 12.30 com saída de Miratejo e regresso às 18horas. Aproveitando o local, os elementos do MCR, foram visitar as Caves da Casa Ermelinda Freitas numa visita cultural, que nunca é demais realçar. Fomos atendidos pelo Senhor Arménio que em pormenor explicou desde a poda das videiras até ao engarrafamento, todas as fases porque passa aquele delicioso nectar. Por alguns dos reformados foram postas algumas questões desde a masturbação das uvas, do seu estado sólido até ao estado liquido, bem como as castas, se eram todas misturadas ou separadas e o seu teor alcoolico, a sua fermentação, como estavam a estagiar, etc. Das perguntas efectuadas, pode-se depreender a cultura vinicola e o interesse demonstrado por todos. Esperamos que quando houver uma visita à Capelo dos Ossos em Évora, não façam perguntas de quem são os mesmos. Cultura é Cultura.

1 comentário:

  1. Mais um almoço efectuado. Já vamos no 3º !!!!
    Parabéns aos presentes que demonstraram estar em boa forma. Desejamos um rápido regresso dos ausentes. Todos fazem falta para o fortalecimento do convívio.
    A gastronomia esteve excelente e interessante a visita cultural acima referida culminada com o conforto etílico suficiente às capacidades de cada um.
    Alguns reformados aproveitaram a ocasião para reaprovisionar as suas adegas com um carregamento considerável prevenindo-se assim de uma eventual crise alcoólica.
    A isto chama-se "Gestão de Reforma"
    Passem bem, saudações do
    manuel freixiosa

    ResponderEliminar