sexta-feira, 11 de outubro de 2013

51º. CONVIVIO CULTURAL - VISITA PALÁCIO DA PENA - SINTRA

No dia 9 de Outubro de 2013, os elementos do MCR tiveram uma visita à Vila de Sintra ao Palácio da Pena. Saída do local habitual às 9,45 horas para uma visita guiada pela Dra. Catarina Sobral. O Palácio da Pena é um dos simbolos do Romantismo português. Em 2007 foi considerado como uma das maravilhas de Portugal. O palácio é considerado o primeiro romantico da Europa, construído cerca de 30 anos antes do
carismatico Schloss Neushwanstein na Baviera. D. João II havia construído uma capela e mais tarde D. Fernando II constriu o que agora e o palácio, de grande beleza. Após a morte de D. Fernando II deixou o palácio a sua esposa Condesa Edla.. O palácio foi foi igualmente habitado pelo Rei D. Carlos e D. Amélia. O seu recheio é riquissimo, com salas primorosamente decoradas no estilo árabe e com materiais das pedreiras de Sntra e Montemor. Existem azulejos na entrada, já com a ulilização do vidrado. Todo o parque é hoje considerado na Europa, detentor do mais rico e invulgar conjunto de espécies arbóreas, originárias de toda a parte do mundo. Acabada a visita foi o almoço efectuado no Restaurante O Apeadeiro. De registar a presença do elemento do MCR Manuel Freixiosa, que como sempre com a sua boa disposição alegrou todos quer na visita quer durante a refeição. A sua presença é sempre do agrado de todos. Foram presentados os membros José Mauricio, José Simões e Manuel Freixiosa pelas passagens dos seus aniversários. Os nosso mais sinceros parabens a todos. Juntamos algumas fotos desta visita fabulosa ao berço do Romantismo. A Vila é  muito bonita e temos mais para visitar. Até um dia.






2 comentários:

  1. Foi a 51ª Visita Cultural e Gastronómica do MCR. Esta é o ponto de partida para mais 50 visitas que o Grupo se propõe desde já avançar com o mesmo entusiasmo das primeiras 50!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida uma excelente visita, superiormente guiada, em que ficamos a conhecer o Palácio e toda a sua história. Na classificação houve notas superiores. Estava um dia lindissimo e houve presentes aos aniversariantes. Um dia muito preenchido.

    ResponderEliminar