sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

44ºCONVIVIO CULTURAL - DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS






Finda a visita ao Museu da Cidade, rumaram os membros do MCR ao almoço habitual, realizado no Restaurante Camões na Fonte da Telha. Foi lembrado que este movimento já tem quatro anos e as visitas efectuadas foram já num total de 50, assim distribuidas: ano de 2009 - 12 visitas; ano de 2010 11 visitas; ano de 2011 - 14 visitas e ano de 2012 - 13 visitas.  Poderemos considerar que o balanço tem sido muito positivo. No ano de 2012, todas as visitas foram guiadas. Destacamos como as mais belas a visita à Qta da Regaleira e à Casa Fundação Medeiros e Almeida. Nem todos os membros estiveram em todas, esperando que sempre que possível tal se verifique. Depois de servido o almoço, foram tecidas diversas propostas para o engradecimento do movimento, tendo sido distribuídas prendas a todos os membros presentes. Destacamos o membro Manuel Freixiosa, que foi presenteado com prémio "FARNEL" dado que sempre que o movimento se desloca para fora do conselho, tem sempre a amabilidade de levar um pequeno farnel, gesto que foi sempre devidamente apreciado por todos. Por ser de inteira justiça, aqui fica o respectivo agradecimento, que teve uma grande ovação, tendo ficado um pouco comovido. Como é habitual, tiveram o prémio de "ASSIDUIDADE" os membros Manuel Alves , João Ilidio e Carlos Fidalgo que compareceram a todos os eventos. Assim terminou com este almoço e esta visita à cidade de Almada, esperando e sendo desejo de todos que o movimento continue nas suas visitas sempre na vertente cultural no ano que se aproxima de 2013. Obrigado a todos pela sua voluntariedade e o desejo sempre manifestado de conhecer aquilo que temos e que por vezes não damos o devido valor. Embora seniores, o nosso espirito e vontade é de gente muito jovem. Em 2013, voltamos às visitas. Juntamos fotos, da distribuição dos prémios e o DVD  com as reportagens das visitas vai ser superiormente efectuada por Manuel Alves, com o seu cunho cinematográfico.

6 comentários:

  1. O Museu embora não tenha grande espólio, a visita foi bem apoiada pelo seu guia que, revelou grande profissionalismo, sabendo colmatar algumas lacunas com os seus vastos conhecimentos, fazendo assim com que a visita se tornasse muito agradável. A caldeirada embora estivesse boa pecou pela falta de diversidade de peixe No ponto de vista a qualidade/preço ficou comprometida
    Fern.Alves

    ResponderEliminar
  2. O MCR é um exemplo a seguir ... todos os reformados deviam fazer um pequeno esforço para se organizarem em actividades lúdicas e porque não gastronómicas ...
    J.C.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelas excelentes iniciativas, razão do sucesso de toda essa juventude. Um grande abraço.
    Uma fã do MCR
    A. Brito

    ResponderEliminar
  4. O ano de 2012, foi efectivamente muito rico em visitas ... já o mesmo se não pode dizer dos "repastos" que fazem parte das LE`M, sobretudo quando toca a comida não tradicional. No último não se consegiu obter qualquer verba para o "Fundo de Investimento" uma vez que a escolha de vinhos foi ao preço da refeição. De futuro há que beber água ou teremos de "refundar" o projecto.De saudar que a esta visita, estiveram presentes 9 (nove) membros o que é de saudar. Esperamos que a média das presenças em 2013 se mantenha. Um FELIZ NATAL para todos.

    ResponderEliminar
  5. Terminado mais um ano, considero o balanço final muito positivo. Prevaleceu em todos os encontros a coesão,harmonia e amizade indo de encontro aos objectivos com que foi criado este movimento. Embora repetitivo,expresso os meus agradecimentos ao nosso mentor e patriarca,Carlos Fidalgo, pelo seu empenho na organização dos eventos assim como a todos que tiveram uma participação mais directa.
    Para que o sucesso seja apreciado é necessário haver acompanhantes, a todos eles agradeço e deixo uma mensagem de gratidão pelo seu comportamento e valiosa prestação.
    Estamos mais velhos, mais sábios, deixando os atributos de cada um a divagar pela espontaneidade do momento.
    Termino com muita formalidade dizendo-vos que estando na vossa presença só é comparável a uma noite de prazer!
    Um grande abraço e um ano novo repleto de mais MCR!!!!!
    Mfreixiosa

    ResponderEliminar
  6. Não há vida como a de Reformado. Só escolhem visitas a capelas em que o padroeiro é o São Baco.
    m.j.Sarm.

    ResponderEliminar