sexta-feira, 17 de setembro de 2010

18º CONVIVIO CULTURAL/GASTRONÓMICO
















Em continuação da visita efectuada no dia 15, fomos visitar o Museu do Traje. Este Museu está instalado onde outrora era pertença dos Duque de Palmela. Edíficio soberdo ... lindo. Neste Museu estão trajes de épocas vindouras e alguns recentes, que demontram como era a moda nos tempos passadsos. Depois de um passeio pelos jardins deste Museu, podemos observar árvores porte de grande porte como araucárias, árvores da borracha, eucaliptos, pinheriros e outras especiea. Uma maravilha. Havia um cheiro no ar a mata, a terra, estavamos noutro local. Que maravilha. De seguida e em local aprazivel, foram entregues a José Maurício e Carlos Fidalgo as estatuetas pela passagem de mais um aniversário. Não foi entregue a Américo Ivas, pelo facto do mesmo não ter comparcido por motivos pessoais. Não tem comparecido aos nossos convívios Manuel Freixiosa, pelo facto de estar a prestar assistência familiar a sua sogra que deu uma queda e precisar de um ombro amigo. Belo gesto humano, que muito honra todos. Da visita ao Museu do Teatro, destacamos fotos de grandes artistas, maquetas de teatro, publicidade de peças de teatro, vestidos e decoração de peças. Juntamos algumas fotos desta visita. Um dia em cheio. Três museus visitados e um jardim espectacular. Acabamos a visita extremamente cansados.

2 comentários:

  1. Caros companheiros,
    Aqui estou após uma ausência, que não espera tão longa,mas justificada pelo apoio lojistico, moral, estomacal e todas as formas que permitiram a recuperação fisica da pessoa que todos adoramos nas n/vidas; a SOGRA...
    Reparo,pela excelente reportagem, que todos continuam em forma ,um colega já tirou o adereço labial ficando despido para projectos mais higiénicos.
    Cumprimento com satisfação todos os presentes,votos de boa saúde e disposição para a comparência nos futuros eventos organizados com a competência do n/patriarca

    ResponderEliminar
  2. Caros Companheiros,
    Embora nem todos os reformados sejam blogistas, o que se lamenta profundamente, temos de ter em atenção a parte humana do nosso companheiro Freixiosa, que dedicou uma parte do seu precioso tempo, digamos mesmo o seu tempo total a uma causa nobre, que é cuidar das pessoas que lhe são queridas. Espero ou esperamos todos, pelo menos aqueles que consultam o blogge, que quando tiverem um acidente, exemplo um braço partido , o colega Freixiosa estar disponível para prestar assistência na higiene básica a cada um, o que todos agradecemos, uma vez que a prática é já imensa. Atenção a possiveis quedas.

    ResponderEliminar