quarta-feira, 3 de março de 2010

2º ALMOÇO CULTURAL GASTRONÓMICO
















Realizou-se no dia 24de Fevereiro de 2010, o 2º almoço convivio cultural-gastronómico do MCR. A visita foi efectuada ao Museu da Azulejo em Lisboa. O Museu do Azulejo, fica situado em Xabregas, mas propriamente na zona oriental de Lisboa no antigo Convenro da Madre de Deus, Casa da Ordem de Santa Clara fundada em 1509 pela Rainha D. Leonor. A construção inicial teve lugar no séclo XVI tendo sido muito destruido peo terramoto de 1755, sendo posteriormente restaurado e consevado. A igreja tem um portal Manuelino com os brasões do Rei D. João II e de D. Lenor. O corpo da igreja data do século XVIII e encontra-se revestida por azulejos barrocos azuis e brancos e decorada com talha dourada. De realçar nesteMuseu o coro-alto da Capela de Santo António onde se encontra o Presépio da Madre de Desus instalada na antiga Casa do Presépio.Uma visita de alto valor cultural que foi do agrado de todos. Depois da visita, o almoço foi superiormente servido no Restaurante A Maritima de Xabregas, com um excelente bacalhau à lagareiro, sável com açorda e cabidela de frango. Um dia bem passado. Anexamos algumas fotos deste fabuloso evento.

2 comentários:

  1. Foi efectivamente um dia bem passado que como não podia deixar de ser.. terminou com um excelente almoço.
    Este grupo está a ficar com um peso cultural elevado, no entanto o peso da saliência abdominal, não lhe fica atrás (fica na parte da frente).
    João Ilídio

    ResponderEliminar
  2. A saliência abdominal, poder-se-à resolver com umas idas ao ginásio ... mas agora há lá plumas de porco preto, sem gordura.

    ResponderEliminar