domingo, 19 de dezembro de 2010

22ºCONVIVIO - FINAL DO ANO 2010
















O almoço do MCR, realizou-se no Restaurante Caldeiradas, na Trafaria, depois de muito disputado por todos os membros. Foi entregue a Américo Almeida o cartão de membro do MCR, com os plenos direitos e deveres. Depois do fausto almoço, em que todos estavam devidamente vestidos numa só parte, com vestimenta do Natal, foram agraciados com o prémio de ASSIDUIDADE, os seguintes, por estarem presentes nos 11 eventos realizados pelo MCR. Por esta presença, que é de enaltecer e que é desejo do MCR se possa estender a outros , o que é um belissimo sinal que a cultura e o desejo de conhecer o que até agora talvez não fosse do conhecimento de alguns. Assim contamos para o ano de 2011, continuar com esta cruzada, que é conhecer tudo aquilo que outros nos deixaram e que convém reter na nosso memória. A todos o nosso muito obrigado. Juntamos fotos da entrega dos prémios.

22º. CONVIVIO CULTURAL-GASTRONÓMICO
















No dia 15/Dezembro/2010, realizou-se o 22º convivio-cultural gastronómico dedicado ao MAR. A visita foi efectuada no concelho de Almada. Assim, foram visitados dois locais, a saber:






MUSEU NAVAL:- O Museu Naval, encontra-se situado na antiga fábrica da Industria Naval em Olho de Boi. Recolhe material museologico para a Industria Naval e arqueologico. Tem uma exposição diversa com peças do neolitico. Embora o Museu esteja um pouco empobrecido, o qual é uma pena, vale a pena visitar, dado a que se obtem uma beleza fascinante sobre Lisboa, ali mesmo a seus pés.






CASA DA CERCA:- Teve a sua inauguração em 1993, sendo a Casa da Cerca um espaço dedicado a exposições. Tem um agradável jardim e um vista sobre Lisboa espectacular. A Casa da Cerca é considerada a maior exemplar da arquitectura civil setecentista da cidade de Almada com influência Barroca e Romantica. Depois desta visita foi o almoço efectuado na Trafaria, do qual daremos pormenores a seguir. Juntamos fotos deste evento social.