domingo, 22 de março de 2009

ELEMENTOS DO MCR NA PRÁTICA DESPORTIVA
















Imagens de elementos do MCR praticando desporto, cada um à sua maneira, de forma a que a vida se torne mais saudável, apetecível e que seja sempre vivida dia após dia ... assim se pode tornear a crise.

quinta-feira, 19 de março de 2009

3º ALMOÇO CONVIVIO DE MARÇO







Realizou-se no dia 17 de Março o 3º almoço convivio do MCR no Restaurante o PESCADOR, sito em Lagameças, na Rua dos Espanhóis - Poceirão -, do qual como é habitual juntamos algumas fotos. A partida foi às 12.30 com saída de Miratejo e regresso às 18horas. Aproveitando o local, os elementos do MCR, foram visitar as Caves da Casa Ermelinda Freitas numa visita cultural, que nunca é demais realçar. Fomos atendidos pelo Senhor Arménio que em pormenor explicou desde a poda das videiras até ao engarrafamento, todas as fases porque passa aquele delicioso nectar. Por alguns dos reformados foram postas algumas questões desde a masturbação das uvas, do seu estado sólido até ao estado liquido, bem como as castas, se eram todas misturadas ou separadas e o seu teor alcoolico, a sua fermentação, como estavam a estagiar, etc. Das perguntas efectuadas, pode-se depreender a cultura vinicola e o interesse demonstrado por todos. Esperamos que quando houver uma visita à Capelo dos Ossos em Évora, não façam perguntas de quem são os mesmos. Cultura é Cultura.

quarta-feira, 18 de março de 2009

REGFORMADOS NO LOCAL DE TRABALHO
















Fotos de alguns reformados no local de trabalho. Embora cansadissimos, vão-se mexando ... cada um a sua maneira, o que é louvável.

domingo, 8 de março de 2009

REFORMADOS DO MCR - NA MINI -CORRIDA RTP


Realizou-se no dia 8 Março 2009 a 6ª Corrida da RTP, comemorando o 52º Aniversário, daquela instituição. Estiveram presentes neste evento os reformados Carlos e Américo, que conseguiram chegar ao final num tempo considerável muito aceitável. A corrida teve muita animação e já se está a preparar uma próxima corrida, que além do aspecto físico, do social também faz bem ao corpo e ao espírito. É melhor praticar desporto "doque estar a ber o magalhanês e achim pódem gravar-lo e continuar-lo"

sexta-feira, 6 de março de 2009

Acabei de me levantar, liguei a TV, vou à TVI e que vejo, o GOUCHA, credo!!! deixa-me é ir já ver o MCR que é muito mais interessante, permite-me levitar um pouco, contaminar os dedos para o exercício da escrita e sentir-me mais puro .
O nosso "Patriarca" FIDALGO merece que façamos um esforço de integração nos ojectivos que levaram à criação do movimento ; escrevermos umas coisas de vez enquando.
Estou fazendo esta experiência pela 1ª vez e espero cotagiar outros a fazê-lo. É uma missão que vale a pena. Vamos a isso pessoal!!!

domingo, 1 de março de 2009

FRASES CELEBRES PARA O MÊS DE MARÇO

1.-Quereis conhecer um homem ? dai-lhe um grande poder (Pittacu)

2.-Não há solidão mais triste do que um homem sem amigos. Sem eles o mundo é um deserto,
(Franco Bacon)

3.-As flores não nascem sem o calor do sol. Também os homens precisam da amizade para viver
(Phil Bosmans)

4.-De punhos cerrados, não se pode apertar a mão a ninguém (Indira Ghandi)

5.-Leve é o trabalho quando repartido por todos (Homero)

6.-Não me digas o que muito trabalhas, fala-me antes do que muito que fazes (James Ling)